Pages



Clique e faça comentários!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Novo Uniforme das Obreiras

Clique nas Imagens para Aumentar!

Manual do Obreiro - Parte 1

A Língua

A bíblia afirma que; "Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina.


1- Olhos Altivos,
2- Língua Mentirosa,
3-Mãos que derramam Sangue inocente,
4-Coração que trama projetos iníquos,
5-Pés que se apressam a correr para o mal,
6-Testemunha falsa que proferem mentira,
7-E o que semeia contendas, entre irmãos". (Provérbios 6.16-19)

Nesta lista de sete coisas que Senhor aborrece, duas referem-se aos pecados da língua. O cristão que se predispõe a Servir a Deus como verdadeiro discípulo do Espírito Santo deve tomar os devidos cuidados com a própria língua, em vez de julgar a dos outros, especialmente a daqueles que também são Servos do mesmo Senhor.

Temos conhecimento de que muitas pessoas que ousaram erguer a voz contra ministros de Deus, inclusive, levantaram suspeitas deles para com incrédulos, perderam a vida de repente. Outros ficaram leprosos, como o caso de Miriãn, irmã de Moíses.

Talvez o controle total da língua seja quase impossível, entretanto podemos pedir a Deus que nos guarde contra ela, como fez o rei Davi, ao pedir a Ele: " Põe guarda, Senhor à minha boca; Vigia a porta dos meus lábios." (Salmos 141.3)

Fonte: Livro o Discípulo do Espírito Santo. - Bp. Macedo

quarta-feira, 30 de março de 2011

Candidatos a Obreiro - Ser levantado. hmmmm.


O Candidato só pensa no Grande Dia. Para os homens depois de minha experiência própria recomendo que comprem sua calça, encomendem uma gravata e uma camisa e aguarde a entrevista antes de ser levantado. Para as mulheres… bem… só lamentos… jejum e oração pra chegar o uniforme.
Geralmente a entrevista pra levantar é bem mais “sombria” que as demais já que alguns Pastores fazem questão de olhar fixamente dentro dos olhos do Candidato como se pensasse: Levanto ou não levanto? E o candidato quase se “borra” com aquele olhar sinistro.
O sim, seja levantado ou a partir de hoje você é Obreiro, é como comemorar o hexacampeonato ou como passar num vestibular… Eu Lucas quando fui levantado, foi uma experiência um tanto amedrontadora.  O gosto foi mais importante, consagrador. 
Agora todo Obreiro gosta de contar como foi levantado. Se você que está lendo também é Obreiro então não se acanhe, conte como foi o dia em que foi levantado nos comentários.

Tá amarrado o "Quebra Pescoço"

Oi pessoal eu estava lendo os comentários do post “Exu Joãozinho” , e me deparei com muitas reclamações de “vicios” de obreiros no momento da oração forte.

E um dos atos mais praticados, é o famoso “quebra pescoço”, na hora da libertação, o “quebra pescoço”. Pra quem não sabe é quando o Obreiro coloca as suas delicadas mãos na cabeça da pessoa e começa a girar a pessoa até ela “manifestar”.

Mas eu pergunto: – Quem disse que para manifestar um demônio tem que usar este método?

Eu não sei, quem foi o gênio que inventou isso, porque em nenhuma reunião de obreiros, seja elas com o Bispo Macedo, Pastores Regionais ou pastores de igrejas, os vi ensinando o “quebra pescoço” para a manifestação de demônios; Muito pelo contrário, os pastores e bispos criticam ferrenhamente tal prática.

Esse tipo de comportamento era muito praticado na metade da década dos anos 90 quando cheguei na IURD. Quando eu participava das orações de libertação, tinha obreiro que me girava pra lá, me girava pra cá, até manifestar, mas nunca manifestei. Isso é uma prova que não funciona.

No inicio dos anos 2000 isso deu uma sumida na igreja, mas voltou com todas as forças nos últimos anos. Às vezes quando estou em viagem, visito outras IURDs, os Obreiros como não me conhecem, vem fazer sacode em mim, quanto a isto sem problema nenhum, adoro receber sacode, pro “bicho ruim” sair da minha vida e dos meus caminhos, mas quando vem obreiro fazer o “quebra pescoço” em mim eu simplesmente endureço o meu pescoço e o meu corpo. Assim como os leitores que reclamaram, eu também fico muito irritado com isso.

Obreiros que fazem isso querem que as pessoas manifestem por uma “auto sugestão da mente” ou seja, muitas pessoas influenciadas pelo ambiente de libertação, passam mal e ajudadas por um sujeito que te gira pra lá e pra cá, acabam se manifestando na mente e não de fato.

A manifestação na mente é quando a pessoa dá um “piti”, rolando no chão gritando, berrando e não obedece as ordens de obreiros e pastores. Essa manifestação ocorre no psíquico, na mente, no intelecto, são pessoas que facilmente são influenciadas e sugestionadas por algo, alguém ou ambiente.

Demônios quando manifestam e são demônios de fato eles obedecem as ordens dos obreiros e pastores, pode ser o espírito mais agressivo, mas quando o obreiro em o Nome do Senhor Jesus dá uma ordem, ele obedece. Agora, quando a pessoa berra, rola no chão, descabela a obreira, rasga as roupas do obreiro e não obedece, isso não é demônio! Mas é uma manifestação na mente, que ocorre devido ao “quebra pescoço” entre outros “macetes” praticados pelos obreiros para que manifeste demônios.

Fonte: Cristão da Universal


Opinião: Isso é terrível, depois o povo, fica olhando pra gente com cara feia, e agente que saber porque depois da pessoa passar pelo desafio da cruz, pra arrancar a dor o obreiro ora nela pra dor definitivamente sair e ela volta num torcicolo. Agente brinca mais é sério reflitam.

Coisas que alguns obreiros tem que fazer mais não fazem!

Já tem alguns meses que escrevi para os Obreiros da minha casa, mas sempre me vinha a cabeça não escrever, por que alguns dos meus irmão já estão em um estágio espiritual tão grande que não suportam receber orientações ou até mesmo conversas sobre um versículo da Bíblia que eles estáão enjoados de saber (Jacó e Esaú); Mas depois de uma reunião, tive coragem.

Não estou aqui pra escrever coisas que os Obreiros devem fazer, pois, deveria ser obrigação de qualquer igreja ter Pastores formadores de Obreiros ou Grupo Jovem formadores de Obreiros.

Atendimento ao Povo.

Por que será que ultimamente os membros não pedem “auxílio” aos obreiros nas igrejas?

*Cara emburrada, não mostrar vontade de atender o povo;
*Não olhar nos olhos do membro em um atendimento;
*Não auxiliar a abertura da Bíblia quando Pastor anuncia um Livro, capitulo e versículo;
*Ficar de papo (conversa) na porta da igreja ou fora dela;
*Se esconder em uma sala sem algo a fazer para a reunião que está acontecendo;
*Ser preconceituoso – Não saber atender um homossexual, ou uma pessoa que ainda não está alicerçada na fé Cristã, que passa muito tempo manifestando na igreja, é motivo para perder uniforme e nunca mais ser obreiro; e
*Após o tchau do pastor, pegar a bolsa ou desfazer o nó da gravata e sair sem atender o povo e ir embora sem oração de entrega com os obreiros que trabalharam na reunião.

No culto.

*Não auxiliar nos principais cultos de domingo – 7h e 9h30 “nas igrejas de bairro” gíria iurd, as que não são Cenáculos da fé, principais( Todas ás IURDs agora são chamados de Cenáculo);
*Trabalhar apenas quando há Santa Ceia;
*Trabalhar no culto apenas para distribuir envelopes (muito comum essa atitude). Nenhuma igreja merece obreiros que colocam a gravata apenas para dar envelopes e após vão embora pra casa;
*Fazer apenas o que o Pastor manda ao invés se mostrar voluntário as líderes de culto;

Pós-culto.

*Não limpam a igreja depois que o culto acaba;
*Não recolhem do altar pedidos de oração, envelopes devolvidos ou
qualquer coisa deixada no altar;
*Não atendem os membros que precisam de um esclarecimento e até mesmo de oração;
*Não recolhem do salão da igreja envelopes, estudos ou qualquer coisa que foi dado durante a reunião e que foi deixado pelo povo em cima dos bancos ou poltronas;
*Não Oram após o culto para agradecimento a Deus e pelas pessoas que ali tiveram.
Preciso listar mais alguma coisa?

Fonte: Cristão da Universal.

Opinião: Obreiros vamos fazer isso em nossa igreja, agradecer, antes, durante e depois da reunião! Porém o primeiro amor tem se apagado, tem se esfriado do coração, neste jejum de 21 dias, eu particularmente estou na internet procurando apenas coisas que edificam fugindo de Facebook, Twitter, etc. Somente entro para fazer um RT em alguma postagem espiritual passando para outros para que eles também sejam abençõados. Faça o mesmo e Deus nos abençõará!

Obreiro que não presta pra Servir tira da Obra

Já tem algum tempo que não tenho coração e a cada dia estou vendo que não tem volta os sentimentos que me sensibilizavam. O diabo tem sede de almas, muitas almas e tem muita gente pra servi-lo. Quem serve o diabo faz bem feito. Perde a vergonha em procurar uma entidade, de beber sangue, de cortar o corpo, de se sacrificar e sacrificar a outros pra conquistar algo que esteja em seus planos. O diabo não enclembro quando criança, minha mãe, vó e tia me levantaram de madrugada para um centro espírita, me colocaram um guia feita de madeira, diziam que eu era do preto velho. Fomos até uma cachoeira e lá fizeram um corte na cabeço da minha mãe e da minha tia; Puseram sangue de pato e de galinha d’angola em suas cabeças, a vida delas passariam a ser do demônio. Hoje liberta em sã consciência, não faria jamais isso. Mas para aquilo que elas queriam, precisavam se sacrificar e sacrificavam sem reclamações ou questionamentos.

Hoje na igreja, temos irmãos que foram acolhidos por Jesus, foram libertos, se converteram, pediram pra ser obreiro ou pastores e são incapaz de sacrificar pela obra. Pastores moles que não conseguem trazer vida ao seu povo em sua igreja e obreiros que não fazem parte de nada na igreja, nenhum grupo, nenhuma reunião de obreiros mas querem o cargo, querem o uniforme.

A esse eu peço ao Senhor Jesus, Bispo e Pastores, corta e joga no fogo pra ser queimado. Se não presta pra servir Senhor, tira da Obra. Se não presta pra nada, tira da Obra. Gente assim é pior que capeta, que pelo menos faz alguma coisa na obra pela gente, nos traz a felicidade de arrancar as almas de suas mãos.

Tem algo mais gostoso que humilhar o diabo no salão?

Fonte: Cristão da Universal

Para obreiros e candidatos: Ser Obreiro Cristão

2 Tm 2:15


Introdução:

Ministério é dado pelo Senhor – Ef 4:11; Nm18:7
Ministério não é dado a todos – Ef 4:11
Ministério é a Obra mais excelente – 1 Co 4:1; 1 Pe 4:10
Ministério é o instrumento de Deus para aperfeiçoar os crentes – Ef 4:11,12
Ministério é Obra de amor – 1 Pe 4:2; 1 Tm 3:4,5
Ministério não é cargo – Ministério é “carga” – 2 Co 11:28; Gn 49:14
Ministério não é profissão secular – At 26:19
Ministério não é cabide de emprego – Jz 17:6-12; 18:4
Ministério não é hereditário (transferível) – Ef 4:11

I. O OBREIRO CRISTÃO E SUA CHAMADA – 1 Tm 1:12

1. DOIS ASPECTOS DA CHAMADA

a) A Chamada geral e universal – Mt 28:19,20; Mc 16:15

b) A Chamada individual e específica – Hb 5:4

2. DIFERENTES MANEIRAS DE ENTRAR NO MINISTÉRIO –

1 Tm 1:11,12; Ex 2:14

a) Posto por si mesmo – 2 Cr 26:16-21; Jz 9:7-15
b) Posto por amigos – Gn 12:1…..4
c) Posto por Deus – 1 Tm 1:12; 1 Co 9:16,17

3. CUIDADOS QUE DEVEMOS TER NA SEPARAÇÃO DE OBREIROS PARA O MINISTÉRIO – 1 Tm 5:22

a) Observe se o candidato é convertido – 2 Co 5:17
b) Observe se o candidato é chamado por Deus – Hb 5:4
c) Observe se a familia dá bom testemunho dele – 1 Tm 3:4,5
d) Observe se a Igreja dá bom testemunho dele – At 16:1,2
e) Observe se é fiel nos dízimos – 1 Co 4:2
f) Observe se é integro nos negócios – Fp 4:5

Conclusão: Lembrando que a Separação de Obreiros deve ser precedida de muita Oração, na busca da direção divina; caso contrário, será um desastre para a Igreja, ter obreiros que nunca foram chamados pelo Senhor: .Mt 9:37,38 / .At 13:2,3

4. SINAIS DE UM OBREIRO CHAMADO POR DEUS

O EXEMPLO DO MORDOMO ELIEZER – Gn 24

a) Tinha procedência – v.2
b) Foi enviado (Não se auto enviou) – v.4
c) Era um homem submisso – v.10,54
d) Sabia para onde devia ir – v. 10
e) Era homem de Oração – v. 12-14
f) Era calmo e prudente no agir – v. 21
g) Enriqueceu a noiva do filho de seun senhor – v. 22,53
h) Era um crente adorador – v. 26,27
i) Dava prioridade as coisas do seu senhor – v. 33
j) Falava de seu senhor, mas não falava de sí mesmo (nem de seu nome falou) – v. 34-36
k) Inspirava confiança nas pessoas – v. 50,51
l) Levou a noiva até o seu senhor – v. 61-67

O EXEMPLO DE MOISÉS – Ex 3

a) Deus não chama desocupados – v. 1
b) Deus chamou Moisés do meio do rebanho – v. 1
c) Deus chamou um homem que mantinha fortes laços familiares – v.1
d) Deus chamou alguém que estava debaixo de autoridade espiritual – v. 1
e) Deus chamou Moisés de forma específica – v. 1-10

Desculpas do obreiro chamado Moisés:

1a.) Eu não tenho capacidade – Ex 3:11,12
2a.) Eu não sei o que vou falar – Ex 3:13,14
3a.) Ninguém vai acreditar em mim – Ex 4:1
4a.) Eu não tenho eloquência – Ex 4:10
5a.) Manda outro no meu lugar – Ex 4:13,14

Obreiros feios não podem servir na obra de Deus

Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física! É sim sobre a beleza espiritual exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo/a a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos. Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflecte na nossa vida espiritual, hoje!
“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado” (Levítico 21.18-20).
Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes. Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:
CEGO Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos de ver com os olhos espirituais. Lembra-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa a gritar e a dizer: “profeta! Estamos cercados pelo exército inimigo”. O que é que fez o homem de Deus? Orou e disse: “Senhor, abra os olhos deste moço para que veja!”. E, então, ele pôde contemplar os anjos de Deus dando-lhes protecção (2 Reis 6.17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.
COXO É aquele que manca. E quem manca não anda ao mesmo ritmo do que os demais, ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.
ROSTO MUTILADO Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras. Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!
DESPROPORCIONADO Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc – causa escândalo.
PÉ QUEBRADO O que é que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam. Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem … “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Cor 15.58).
MÃO QUEBRADA Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.
CORCOVADO Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Tm 2.15).
ANÃO É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pararam de crescer.
BELIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM O nosso olhar, o nosso semblante, devem reflectir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave.
TESTÍCULO QUEBRADO Que é seja incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.
Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está a fazer, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus o/a possa usar cada vez mais.
Espero ter colaborado em algo, Bispo Julio Freitas

Manual do Obreiro Aprovado!

1- Sentir se a pessoa quer o conselho, pois há pessoas que já vem com opinião formada;
2- Estar alerta ao que a pessoa diz e a maneira com que fala;
3- Não ter pressa em ouvir e aconselhar;
4- Ouvir instrutivamente (Lucas 2:46-47).
5- Ser otimista;
6- Ajuntar os fatos para formar conceitos;
7- Usar sempre termos bíblicos;
8- Ter direção nas perguntas e nos conselhos.
9- Ter sensibilidade ao Espírito Santo;
10- Amarrar os demônios no momento do aconselhamento ( enquanto voce ouve a pessoa, no seu interior vc amarrando os demônios);
11- Saber que aconselhar é uma guerra;
12- Fazer cumprir-se o conselho anterior;

Regras