Pages



Clique e faça comentários!

domingo, 24 de julho de 2011

Candidatos à Obreiros: Estudando sentimentos e comportamentos

Sei que somos homens e mulheres de fé, agimos pela fé, somos inspirados pelo Espírito Santo mas, precisamos adquirir um certo conhecimento sobre diversos sentimentos e comportamento humano. Quando o Obreiro se senta com um membro ou um frequentador da igreja para conversar sobre um assunto, sobre seu problemas, em alguns casos o Obreiro tem pleno conhecimentosobreo assunto, mas em outros casos não. O Espírito Santo, sempre vai orientar o Obreiro (que conhece a voz do Espírito Santo) no que falar nos momentos em que não há compreensão de sua parte sobre o assunto. Isso é ótimo.
Mas, como saber se uma pessoa está mentindo, enganando a sí mesmo, identificar momento de fraqueza espiritual, quando está com medo, indecisa, com ação maligna, existe essas e centenas de outras situações que muitos Obreiros sabem por causa do tempo e experiência no atendimento as pessoas.
Então um conselho bem básico, não obrigatório, mas interessante. Estude os sentimentos e comportamentos, aprenda a conhecer as pessoas e com o tempo começará entender que elas mentem no falar, no olhar, numa expressão, que estão manifestadas na  mente numa resposta a sua pergunta; No caso de comportamento, como se comporta o adolescente (hoje), nos casos de traição no casamento, estudar como era esse relacionamento antes de tudo acontecer e passar a entender que mesmo com ação do diabo, as atitudes erradas começa sempre por alguém; E claro, tudo isso com auxílio do Espírito Santo isso é sensacional.
E outro motivo para conhecer sentimentos e comportamentos é para entender a sí mesmo também, quando ouvir de alguém que você é sentimental, desequilibrada emocionalmente ou espiritualmente. Vai entender por exemplo, pessoas que acham que tudo é pecado, que não querem pecar de jeito nenhum, como também aquelas pessoas que dizem: – Não tem nada haver.
O que é inveja? como age  um  invejoso? Frustração, remorso, arrependimento, amor, paixão, o que é olho grande, informações sobre possessão maligna, todo o conhecimento é bom, ainda mais se você fará bom uso dele na obra. Eu por exemplo quando recebo um e-mail de ajuda, é como se eu estivesse frente a frente com a pessoa e faço perguntas e respondo outras como se ela tivesse me contado tudo e na verdade foi um pouco de investigação e ação do Espírito Santo. E no fim de tudo eu digo, vá com Deus, você já sabe o que fazer.
E você? Já sabe o que fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras